PUB
Recheio 2024 Institucional

Espera-nos um fim de semana em cheio, no Centro Histórico do Porto

Espera-nos um fim de semana em cheio, no Centro Histórico do Porto

É melhor arranjar um espaço na sua agenda, já que mais de 80 atividades estão programadas para este fim de semana. Todas elas fazem parte do programa do Dia Nacional dos Centros Históricos, que oficialmente é celebrado em 28 de março, mas que no Porto será antecipado para sábado, dia 23, e domingo, dia 24. 

Como refere a Câmara do Porto, em nota à imprensa, entre as atividades planeadas estão visitas guiadas, exposições, workshops, apresentações musicais, teatro, dança, oficinas variadas e até mesmo batismos a cavalo.

O programa abrange uma grande variedade de iniciativas para diferentes públicos, incluindo crianças e famílias. Por exemplo, o Quartel do Carmo estará aberto para visitas à sede do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), com a possibilidade de participar em batismos a cavalo. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar diferentes andamentos dos cavalos, e a participação é livre e gratuita.

Para além disso, no dia 24, a GNR realizará um desfile a cavalo de uma Esquadra em Grande Uniforme pelo centro histórico da cidade, nos períodos da manhã e da tarde.

A Porto Vivo, SRU, responsável pela gestão do Centro Histórico, também está a organizar diversas atividades, como uma apresentação no dia 23 sobre “Habitação e reabilitação urbana”, seguida por uma conversa sobre reabilitação urbana no Palácio das Artes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como se isso não bastasse, também há atividades lúdicas para crianças na Casa do Infante, com pinturas, construções e outras brincadeiras relacionadas com o Centro Histórico, além de ações para sensibilizar os mais jovens sobre questões de habitação.

Museus, monumentos, igrejas e outras instituições abrirão as suas portas ao público, com iniciativas promovidas por 33 entidades, coordenadas pela Direção Municipal de Cultura e Património da Câmara do Porto, em colaboração com a empresa municipal Ágora.

O Centro Histórico do Porto, classificado como Património Mundial pela UNESCO desde 1996, celebra mais uma vez esta data com uma ampla oferta cultural e recreativa. A maioria das atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Se quiser saber mais, pode clicar aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem