PUB
Recheio 2024 Institucional

Especialistas debatem no Porto potencialidades terapêuticas da hipnose

Especialistas debatem no Porto potencialidades terapêuticas da hipnose
As jornadas internacionais de Hipnose Clínica e de Hipnoanálise realizam-se este fim de semana no Porto e pretendem reunir profissionais de diversas áreas de formação e prática psicoterapêutica com especial interesse no uso da hipnose clínica e hipnoanálise.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No evento estarão presentes oradores de renome mundial como Betty Alice Erickson e Edwin Yager, reconhecidos como verdadeiras autoridades da Hipnose Clínica, titulares de técnicas seguidas por milhares de terapeutas e palestrantes em eventos distribuídos por todo o ano à volta do mundo. De acordo com Alberto Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Hipnose Clínica e Hipnoanálise (APHCH), a hipnose é uma técnica de grande abrangência clínica, apontando o exemplo da sua utilização nos partos naturais. O presidente acrescentou que há um protocolo a ser instituído “para que uma grávida possa, de facto, fazer um parto natural, feliz, sem recursos a epidural, analgésicos ou anestesia química”. O responsável sublinhou igualmente a importância da hipnose, com resultados “muito interessantes” no combate à depressão, ansiedade, adições e até compulsões alimentares, como a bulimia e a anorexia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem