PUB
CMPorto

Espaços verdes do bairro de Santa Luzia vão ser reorganizados

Espaços verdes do bairro de Santa Luzia vão ser reorganizados
A Urbanização de Santa Luzia “vai ser totalmente reorganizada” ao nível dos seus espaços verdes e arvoredo, de acordo com um plano que deverá ter a duração de um ano, informou hoje a Câmara do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o comunicado da autarquia, “foram detetados [naquela zona] importantes conflitos provocados entre as árvores existentes e os edifícios e outras estruturas urbanas”, o que levou o Departamento Municipal de Ambiente e Serviços Urbanos a realizar “um plano de requalificação dos espaços exteriores”.
A intervenção vai implicar a remoção das árvores “atualmente mais problemáticas e em claro conflito com o edificado e infraestruturas como o abastecimento elétrico, rega, pavimentos de áreas pedonais e rede viária”.
Em paralelo, vão ser introduzidas “novas espécies mais compatíveis com as estruturas e vivências urbanas”.
“A esta primeira fase de plantação seguir-se-á toda a implementação de um projeto de arquitetura paisagista ainda em estudo, pelo qual se pretende reforçar as plantações arbóreas, capaz de nos conduzir a um espaço arborizado de maior qualidade e segurança”, esclarece a autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile