Poupar PD

Espaço Mira apresenta mostra online

Espaço Mira apresenta mostra online

“O Mundo que nos Vê”. Assim se intitula a mais recente mostra do Espaço Mira, com videoarte, performance, cinema e artes plásticas, que chega a casa do público através das redes sociais, estando, assim, em linha com as medidas impostas no atual contexto de pandemia. 

De acordo com os promotores, a iniciativa, que arrancou no final do mês de janeiro, depois de estar já em vigor este segundo confinamento, conta com “artistas multidisciplinares nacionais e estrangeiros que trabalham em torno de questões contemporâneas, como identidade ou género, pós-humano, ecologia, ativismo político e social”. O programa estende-se até ao último fim de semana de fevereiro.  

André Feitosa, António Lago, Beatriz Page, Dori Nigro, Edicleison Freitas, João Sousa Cardoso, Joaku De Sotavento, Paulo Mendes, Paulo Emílio, Pedro Ruiz e Raúl Hidalgo são alguns dos nomes que compõem a comitiva de artistas desta mostra. 

Este fim de semana, destaque para as apresentações de André Sousa (videoarte) e João Sousa Cardoso (literatura e performance), agendadas respetivamente, para as 15h00 de sábado e domingo, onde “uma actriz irá ler em direto um texto do autor, que «convoca acontecimentos relacionados com a ascensão da extrema-direita»”, sublinhou José Maia, diretor artístico do Espaço Mira e co-curador da mostra. 

 “O Mundo que nos Vê” encerra a 28 de fevereiro com os artistas espanhóis Beatriz Page, Joaku De Sotavento e Raúl Hidalgo, que vão abordar questões ligadas à arte digital e ao pós-humanismo. 

Todas as criações apresentadas na mostra estão arquivadas e disponíveis para consulta nas redes sociais do Espaço Mira.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem