Santander Escolhas 2

Escolas recebem três milhões de euros da Câmara do Porto

Escolas recebem três milhões de euros da Câmara do Porto

A Câmara Municipal do Porto vai entregar até ao final do ano letivo, três milhões de euros aos agrupamentos de escolas (e escolas não agrupadas) que, com a descentralização na área da Educação decretada pelo Governo, passaram para a gestão da autarquia.

A maior parte do valor, cerca de 73%, é “destinada a encargos com as instalações, logo seguida do transporte escolar, onde os estabelecimentos deverão aplicar 500 mil euros”, lê-se no portal de noticias do município.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, confessou aos diretores dos agrupamentos a certeza de que “é possível fazer melhor” e deixou a mensagem de que vão “evidenciar que uma verdadeira autonomia das escolas e descentralização de competências no poder local não só é possível como é desejável. Por todos”.

“Reafirmamos, por isso, o compromisso do Município do Porto como parceiro corresponsável e cointeressado na educação, como promotor do desenvolvimento local, de organizador de parcerias, providenciando os recursos que permitem aos atores locais envolver-se na construção do interesse comum”, concluiu o autarca.

Recorde-se que no arranque das aulas, a autarquia portuense anunciou um investimento na área da Educação de cerca de 45 milhões de euros, valor referente a reabilitação de equipamentos, despesas com recursos humanos e manutenção.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem