PUB
Recheio 2024 Institucional

Escolas do Porto serviram mais de 23 mil refeições na pausa letiva do Natal

Escolas do Porto serviram mais de 23 mil refeições na pausa letiva do Natal

A Câmara Municipal do Porto reafirmou o compromisso com a nutrição e bem-estar dos estudantes ao abrir novamente as cantinas escolares durante a interrupção letiva do Natal. Ao longo deste período, foram fornecidas 23.231 refeições, compreendendo 10.768 almoços e 12.463 lanches, destinadas a crianças do 1.º ciclo do ensino básico (CEB), jardins-de-infância, alunos dos 2.º e 3.º CEB, e do ensino secundário (para almoços).

“Esta ação possibilitou o acesso a uma refeição nutricionalmente equilibrada, disponibilizada na modalidade presencial (consumo na própria escola) ou em regime de takeaway (possibilidade de levar a refeição para casa), às crianças e aos alunos que necessitem deste serviço, no período de pausa escolar do Natal, aos preços que são praticados durante o corrente ano letivo, sendo gratuitas para os alunos do Escalão A”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

A iniciativa municipal “Escola Solidária”, aberta a todos os estudantes das escolas públicas da cidade, incluindo os irmãos dos alunos do 1º CEB com idades entre três e 10 anos, “mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto”, visa assegurar a continuidade do serviço de refeições ao longo do ano, incluindo interrupções e férias escolares.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Fernando Paulo, vereador da Educação, destacou a importância do serviço de refeições escolares, ininterrupto de 1 de janeiro a 31 de dezembro, incluindo nas pausas escolares e nos períodos de férias, que “proporciona um serviço de qualidade nutricionalmente equilibrado e seguro, constituindo, também, um espaço privilegiado de educação alimentar, educação para a saúde, para a promoção de estilos de vida saudáveis e para a promoção da igualdade e inclusão social dos jovens”.

Com esta medida, o Município atende às “necessidades da comunidade escolar e das famílias” durante as pausas letivas, assegurando o acesso a refeições de almoço e lanche.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem