PUB
PD - Revista Sabe Bem

Escolas portuenses acolhem campanha de sensibilização “Obrigado Professor”

Escolas portuenses acolhem campanha de sensibilização “Obrigado Professor”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Iniciativa visa chamar a atenção da sociedade civil para a importância do papel dos docentes na vida das pessoas.

O Agrupamento de Escolas Garcia de Orta acolheu esta sexta-feira o arranque da campanha nacional “Obrigado Professor”, destinada a promover a imagem social dos docentes junto da sociedade civil.
Para a presidente do Sindicato de Professores da Zona Norte (SPZN), Lucinda Dâmaso, na última década, estes profissionais têm sido “pouco valorizados”. Com a iniciativa pretende-se, assim, despertar a atenção da sociedade civil para o “papel fundamental” dos docentes na vida dos cidadãos. “Entendemos que os professores têm de ver a sua imagem social promovida”, frisou a sindicalista, esclarecendo que a campanha integrará a distribuição de ‘flyers’ e autocolantes aos alunos com explicações relativas ao Dia Mundial do Professor (celebrado a 5 de outubro) e ao próprio projeto “Obrigado Professor”. Além disso, será afixada no exterior da escola uma faixa alusiva à iniciativa.
Da iniciativa faz ainda parte o lançamento do portal online www.obrigadoprofessor.pt. A campanha de sensibilização será promovida junto de escolas e jardins-de-infância ao longo do mês de outubro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem