PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Escolas de Ovar vão sofrer obras num investimento superior a 500 mil euros

Escolas de Ovar vão sofrer obras num investimento superior a 500 mil euros
A autarquia de Ovar está a proceder a obras de conservação e requalificação numa série de escolas do concelho, significando um investimento de mais de 500 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na generalidade dos jardins-de-infância e escolas EB1, os trabalhos de manutenção como arranjos de coberturas, pintura de paredes e reparação de brechas envolvem apenas uma despesa total na ordem dos 50 mil euros, mas, segundo o presidente da câmara de Ovar, há dois outros estabelecimentos de ensino locais que vêm merecendo intervenções mais dispendiosas.
“Temos para resolver um problema muito sério no Centro Escolar dos Combatentes, que, apesar de ser uma construção muito recente, apresentou desde cedo uma série de patologias que estamos agora a tentar eliminar”, disse Salvador Malheiro.
Inaugurado em 2012, o edifício em causa foi construído de raiz sob a fachada de um estabelecimento de ensino já existente na Praça dos Combatentes e, segundo o executivo da altura, representava um investimento de 4,4 milhões de euros.
O outro estabelecimento de ensino que vem exigindo maior esforço financeiro da Câmara é a Escola EB1 de S. Donato, em S. João de Ovar, onde os trabalhos em curso envolvem cerca de 120 mil euros.
“O objetivo é requalificar o edifício para que ele possa proporcionar melhores condições de aprendizagem aos alunos e estamos a tentar que as obras fiquem concluídas antes do início do novo ano letivo, pelo menos no interior das instalações”, afirmou o autarca.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce