PUB
Recheio 2024 Institucional

Escolas Básicas do Porto em processo de requalificação

Escolas Básicas do Porto em processo de requalificação

Decorre o plano de requalificação das Escolas Básicas do Porto. De acordo com Fernando Paulo, vereador responsável pelo Pelouro da Educação da Câmara do Porto, para 2018, “o investimento na educação ronda os 10 milhões de euros, dos quais cerca de três milhões de euros são para investimento em obras de requalificação de estabelecimentos escolares”, a que acresce a verba de sete milhões de euros para as obras de requalificação e modernização da Escola Secundária Alexandre Herculano.

Destaque para o investimento de um milhão de euros na EB das Flores, cuja conclusão está prevista para breve. Para já, o estabelecimento de ensino ainda funciona em salas modulares colocadas numa parte do seu recreio.

Durante o próximo ano letivo avançarão as obras de substituição integral da cobertura da EB Fonte da Moura, num investimento que ronda os 175 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

 

Outra empreitada, programada para o mês de janeiro, é a requalificação da EB do Bom Sucesso. Enquanto decorrerem as obras, orçadas em 750 mil euros, a comunidade escolar vai ser transferida para outro equipamento do mesmo Agrupamento de Escolas Infante Dom Henrique.

De mencionar ainda as obras de manutenção do edificado escolar agendadas para breve em mais três escolas básicas da cidade: EB de São Nicolau (45 mil euros); EB Lagarteiro (40 mil euros); e EB Agra (17 mil euros).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile