RECHEIO 50 ANOS

Escola Solidária continua a servir refeições nas férias de verão

Escola Solidária continua a servir refeições nas férias de verão

O programa Escola Solidária garante almoços e lanches nas férias de verão, em regime presencial ou take-away, até 31 de agosto.

As cantinas das escolas do Município do Porto continuarão a funcionar para o fornecimento de refeições aos alunos que precisem deste serviço no período das férias escolares de verão.

Tendo o foco em garantir que as crianças, dos jardins de infância e do 1.º ciclo do ensino básico no período das férias escolares do verão, tenham acesso às refeições de almoço e lanche, nutricionalmente equilibradas.

Para os alunos com a atribuição do Escalão A, as refeições são totalmente gratuitas, para os alunos do Escalão B, o valor das refeições é de 0.73 euros e por fim, os alunos com o Escalão C pagam 1.46 euros.

Esta medida é ainda alargada aos irmãos destes alunos, que tenham entre 3 e 10 anos, podendo usufruir deste serviço mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto.

Para os interessados neste serviço garantido pela Câmara do Porto, deverão inscrever-se junto da respetiva escola ou agrupamento.

No ano de 2020, entre 26 de junho e 31 de agosto, foram servidos 4.728 almoços e 4.700 lanches.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes