PUB
Recheio 2024 Institucional

Escola de Valbom aposta no reiki para melhorar desempenho dos alunos

Escola de Valbom aposta no reiki para melhorar desempenho dos alunos
Os alunos do Agrupamento de Escolas de Valbom, Gondomar, vão poder usufruir de aulas de ‘reiki’ que os podem ajudar a melhorar o desempenho letivo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a professora de Língua Portuguesa Sara Matos, a primeira razão para a introdução das terapias ‘reikianas’ naquele agrupamento foi a “necessidade de melhoria dos resultados dos alunos”.
A “busca do bem-estar geral” irá proporcionar aos alunos “momentos de relaxamento” que lhes chegam “através da canalização da energia que vem do universo”.
“No nosso corpo há sete pontos energéticos – os chacras – e a maior parte dos desequilíbrios energéticos são doenças que o ‘reiki’ pode ajudar a curar”, sublinhou a docente, elencando as “vertentes física, emocional, espiritual e mental que podem beneficiar com as terapias”.
As sessões – grátis, ainda que de inscrição obrigatória – serão ministradas em regime de voluntariado por terapeutas de ‘reiki’ de terceiro nível, e terão uma duração média de 30 minutos.
A iniciativa está aberta a todos os alunos do agrupamento, salientando Sara Matos a disponibilidade para, através do ‘reiki’, “ajudar os muitos alunos do ensino especial ou aqueles que possam ser encaminhados pelo assistente social e educador social”.
Embora seja dirigida a alunos, a diretora do Agrupamento, Ana Barbosa, disse que a terapia “será alargada também aos professores e pessoal auxiliar que quiserem inscrever-se”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem