RECHEIO 50 ANOS

Escola das Artes da Universidade Católica apresenta soluções ecológicas para restauro de obras

Escola das Artes da Universidade Católica apresenta soluções ecológicas para restauro de obras

Sustentabilidade, ecologia e arte. Estes são os temas que marcam a terceira edição da conferência “Green Conservation, um encontro internacional dinamizado na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, de 10 a 12 de outubro, e que chega a Portugal pela primeira vez.

Com o objetivo de apresentar e debater “diferentes tipos de soluções ecológicas e sustentáveis para os trabalhos de conservação e restauro de obras de arte”, o encontro vai reunir profissionais de todos os setores da conservação e gestão do património, instituições culturais e pesquisadores e parceiros do setor.

Daniel Oliveira, da Universidade do Minho, David Thickett, da English Heritage, no Reino Unido, Maria Manuela Estevez Pintado, do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), Maria J. Mosquera, da Universidade de Cádiz, em Espanha, e Morien Rees, do Museu de Varanger, na Noruega, são alguns dos nomes que integram o painel de oradores.

Mais informações sobre o evento e, respetivas, inscrições disponíveis na página oficial da Universidade.

De referir que este encontro é dinamizado pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) e pelo Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), contando, ainda, com a associação italiana “Youth in Conservation of Cultural Heritage” como parceira internacional.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal