PUB
Santander Saúde

Escola das Artes da Católica vai ter novo mestrado em Cinema

Escola das Artes da Católica vai ter novo mestrado em Cinema

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, apresentou, recentemente, o seu novo mestrado em Cinema. Com esta formação avançada em cinema contemporâneo, os alunos poderão desenvolver “criativas e técnicas a partir de projetos individuais, financiados pela instituição e com recurso a um conjunto de equipamentos técnicos de produção e pós-produção de nível profissional”, explica o comunicado enviado à VIVA!.

Ao longo dos dois anos de formação, os estudantes poderão optar por um foco específico de trabalho prático – quer seja num cinema mais “clássico” quer em contexto de galeria ou museu –, enquanto simultaneamente imersos no pensamento e nas práticas artísticas contemporâneas.

O mestrado está estruturado numa unidade curricular central de Projeto, que será acompanhada por um professor coordenador, assim como por artistas e cineastas de renome nacional e internacional, que farão uma orientação tutorial durante o ano letivo. O programa será lecionado num contexto de práticas artísticas, com diversas atividades, como aulas abertas, workshops, sessões de cinema ou exposições.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta formação, cuja primeira fase de candidaturas está aberta até ao dia 29 de julho, permite que, no segundo ano, os alunos possam escolher entre a realização de um projeto final artístico, com financiamento da Escola das Artes e do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), um estágio profissional em produtoras portuguesas de grande prestígio – como Bando à Parte, Cimbalino, CRIM, Farol de Ideias, Filmes da Mente, Fronteira Filmes, Midas Filmes, O Som e a Fúria, O Verde Jardim, Real Ficção, Red Desert, Fundação de Serralves, Take It Easy, Terratreme, Vende-se Filmes – ou, ainda, o desenvolvimento de um projeto de investigação.

Todas as informações estão disponíveis na página oficial da instituição.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem