
A Escola Básica do Sol, cedida ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Porto Ocidental desde maio, deverá continuar a acolher os serviços do Centro de Saúde da Batalha, que para ali foram transferidos.
A Câmara Municipal do Porto avança que na próxima segunda-feira o executivo municipal vai votar, em reunião pública, “a prorrogação do contrato de cedência por mais 18 meses”.
A proposta, levada a votação por Catarina Araújo, vereadora com o pelouro da Saúde, justifica este prolongamento do acordo firmado com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), com a “verificação de que os defeitos de construção no edifício da Unidade de Saúde da Batalha são de maior complexidade e em extensão superior ao inicialmente previsto”, que seria quatro meses.
“Além da prorrogação da cedência da Escola do Sol, a ARS Norte prevê a «necessidade de serem alocados mais profissionais ao edifício»”, refere a autarquia no seu portal de notícias.
Por esse motivo, afirma a proposta, requer autorização do executivo para a realização de “trabalhos de adequação do espaço, designadamente, a construção de divisórias em pladur de forma a criar mais salas e mais acessos informáticos, comprometendo-se a entregar, no final do prazo, o edifício no seu estado inicial”.
Foto: Filipa Brito