PUB
Recheio 2024 Institucional

Escape Game Week está a chegar

Escape Game Week está a chegar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
De 22 a 28 de maio, vinte e seis empresas de Escape Games de todo o país vão participar no evento que oferece descontos até 50% em mais de 34 jogos de fuga em Portugal.

O conceito dos Live Escape Games – também conhecidos como jogos de fuga – passa por trancar um grupo de pessoas dentro de um espaço fechado. Tudo o que a equipa tem que fazer é procurar pistas e encontrar a chave de saída em apenas 60 minutos.
O trabalho de equipa é essencial e os enigmas podem ir da mais simples lógica à junção de várias pistas.
O conceito tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e conta já com mais de 26 empresas em Portugal dedicadas a este tipo de entretenimento.
De 22 a 28 de maio, 26 Escape Games de todo o país vão participar na Escape Game Week, oferecendo descontos até 50% em mais de 34 jogos de fuga em Portugal.
“O grande objetivo deste evento é de proporcionar um maior conhecido do que é um Escape Game às pessoas de todo o país”, explica Jorge Correia, um dos fundadores da Puzzle Room, ao Observador.
“Esta é uma alternativa cultural”, diz Raquel Coelho, “durante 60 minutos garantimos que não se recordam do stress diário”. Com diferentes temáticas espalhadas por todas as salas do país, os concorrentes podem encarnar o papel de espiões, de investigadores, de prisioneiros e podem precisar de conhecimentos históricos, de cultura geral, de química, etc. Estes conhecimentos são num nível mais básico para que os jogos sejam acessíveis e divertidos para todos os participantes de (quase) todas as idades.
Este é o primeiro evento do género em Portugal, e no Porto, participam as empresas Breakout Porto Escape Game, Escape Challenge, Porto Exit Games e Mystery Escape Game Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz