
Os alunos da Escola Profissional do Instituto Nun’Alvares – OFICINA foram os vencedores do Desafio Final do BP Segurança ao Segundo 2019 (BPSS), que terminou na passada sexta-feira, em Castelo Branco. A vitória da equipa Riders surgiu com o projeto sobre a não utilização do cinto de segurança, um dos cinco principais fatores de risco na sinistralidade rodoviária juvenil.
Destinada a futuros condutores, esta iniciativa pretende não só sensibilizar os jovens que participam no BPSS, mas também toda a sociedade, razão pela qual, a história vencedora foi transformada num spot publicitário que, em breve, vai passar na RTP.
“A educação de jovens para comportamentos mais seguros enquanto condutores ou peões, é um objetivo que continuamos [a BP] a perseguir porque acreditamos que ao promoverem esta cultura de prevenção rodoviária entre si, conseguem estar mais atentos aos fatores de risco e tornarem-se futuros condutores mais responsáveis e assim contribuírem para a redução da sinistralidade nas estradas”, explica Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.
Recorde-se que o Desafio BP Segurança ao Segundo 2019 decorreu durante vários meses e estiveram envolvidos 410 alunos, a representar 82 equipas, de 38 escolas. Sob o lema “Porque na estrada todo o segundo conta!”, o “BP Segurança ao Segundo” já impactou desde a sua primeira edição, em 2012, mais de 19 mil jovens e envolveu cerca de quatro centenas de escolas secundárias a nível nacional.