PUB
Junta da Galiza

Entregues os Dragões de Ouro 2020

Entregues os Dragões de Ouro 2020

Os vencedores dos Dragões de Ouro 2020 foram conhecidos ao longo de segunda-feira, 28 de setembro, dia em que o FC Porto comemorou o seu 127.º aniversário.

A comemoração dos 127 anos de vida do FC Porto começou com o tradicional hastear da bandeira, às 10h, no Estádio do Dragão. Ao longo do dia, foram revelados os vencedores dos Dragões de Ouro 2020, uma vez que este ano, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, não foi possível realizar a habitual gala de entrega dos galardões.

“Depois de conduzir o FC Porto à dobradinha na longa e difícil época de 2019/20, Sérgio Conceição é o natural vencedor do Dragão de Ouro Treinador do Ano”, escreve o portal do clube.

Tecatito Corona foi distinguido com o Dragão de Ouro Futebolista do Ano enquanto Pepe foi galardoado com o Dragão de Ouro para Atleta do Ano.

João Mário recebeu o Dragão de Ouro Atleta Revelação do Ano e o andebolista António Areia foi distinguido como Atleta de Alta Competição do Ano.

Fábio Vieira conquistou o Dragão de Ouro Atleta Jovem do Ano.

A AJM/FC Porto, equipa portista de voleibol feminino, é a vencedora do Dragão de Ouro Projeto do Ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O bilharista Torbjörn Blomdahl recebeu o prémio de Atleta Amador do Ano.

Com mais de 50 anos como associado, Fernando Cerqueira é o Sócio do Ano.

A Casa do FC Porto de Lisboa, que este ano celebra 50 anos de existência, foi distinguida com o Dragão de Ouro Casa do Ano.

O Dragão de Ouro Recordação do Ano foi para Arsénio Rodrigues Jardim, antigo avançado que se deu a conhecer ao mundo do futebol como Seninho e que faleceu em 2020, aos 71 anos.

Jorge Rocha, diretor financeiro dos azuis e brancos, e Hugo Nunes, assessor jurídico do Conselho de Administração, foram distinguidos com o Dragão de Ouro Quadro do Ano.

Já o Prémio Carreira foi entregue a José Carlos Esteves, antigo médico do FC Porto que presenciou as conquistas do Penta, da Taça UEFA, da Liga dos Campeões, de inúmeras Taças de Portugal e Supertaças Cândido de Oliveira.

Vencedores dos Dragões de Ouro 2020
Dirigente do Ano: Joaquim Faria de Almeida
Parceiro do Ano: Super Dragões
Atleta do Ano: Pepe
Atleta Jovem do Ano: Fábio Vieira
Carreira: José Carlos Esteves
Quadro do Ano: Hugo Nunes e Jorge Rocha
Recordação do Ano: Seninho
Casa do FC Porto do Ano: Casa do FC Porto de Lisboa
Sócio do Ano: Fernando Cerqueira
Atleta Amador do Ano: Torbjörn Blomdhal
Atleta de Alta Competição do Ano: António Areia
Atleta Revelação do Ano: João Mário
Futebolista do Ano: Tecatito Corona
Treinador do Ano: Sérgio Conceição
Projeto do Ano: AJM/FC Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem