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Recheio 2024 Institucional

Entregas motivam quase 15 mil reclamações no Portal da Queixa

Entregas motivam quase 15 mil reclamações no Portal da Queixa

As reclamações dirigidas ao setor dos Correios, Transportes e Logística têm vindo a aumentar, sobretudo pelo atraso das encomendas, principal motivo de queixa dos consumidores (44%). Desde o início do ano, foram registadas no Portal da Queixa quase 15 mil reclamações, um crescimento de 45%, face a 2019.

De acordo com a nota de imprensa, no mês de dezembro as queixas já ultrapassam as 2.300. Os Correios Expresso Nacional e Internacional são a categoria mais reclamada, absorvendo 57% do total de reclamações.

Entre os principais motivos de reclamação apresentados, destaca-se o atraso nas entregas, a gerar 6.474 reclamações (44%), encomendas perdidas ou extraviadas recebem 2.256 reclamações (15%), encomendas retidas na alfândega a somar 1.746 reclamações (12%) e dificuldades no serviço de apoio ao cliente a registar uma fatia de 2.494 reclamações (17%).

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Os dados analisados indicam que, só este mês (de 1 a 21 de dezembro), já foram registadas 2.314 reclamações no Portal da Queixa relacionadas com problemas nas entregas de encomendas (16% do total apurado em 2022). Destaca-se como principal motivo de queixa o atraso nas entregas, reportado em 1.811 reclamações (78%), um resultado que poderá ser atribuído ao período pós Black Friday (onde a maioria das compras foi online) e também devido às compras de Natal.

Segundo revela a análise, a categoria mais reclamada do setor é o Correio Expresso Nacional e Internacional, a representar 57% do total de reclamações recebidas este ano. De janeiro até ao dia 21 de dezembro já somam 8.405 reclamações, sendo que, 1.870 foram registadas este mês (22%).

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