PUB
CMPorto

Engenheiros debatem futuro da cidade do Porto

Engenheiros debatem futuro da cidade do Porto
Energia, inovação, tecnologia e mobilidade são alguns dos temas que serão abordados na conferência que vai reunir a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) e a Engenharia da Câmara Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“E se acabassem as filas na VCI? E se fosse possível ter energia elétrica a 3 cêntimos por KWH? É possível ter a casa aquecida com custo muito mais baixos? É possível ter uma cidade com zero resíduos? E depois da cidade reabilitada, o que acontece?”. Estas são algumas das questões que estarão em discussão no dia 17 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
“Não se muda uma cidade inteira de uma vez; muda-se por zonas, por temas, sazonalmente, nas horas de ponta. Muda-se com projetos de demonstração, com exemplos, que nunca podem ser simplesmente replicados, têm de ser adaptados e aculturados“, explica Joaquim Poças Martins, presidente da OERN, organizadora da iniciativa.
Incluída no ciclo “A OERN em…”, a sessão contará com os desafios à Engenharia de Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, bem como diversos convidados ligados ao universo da câmara municipal, cientistas, investigadores, professores, empresários e startups que irão, em conjunto, desafiar e encontrar soluções para a cidade.
A iniciativa tem entrada livre, mas sujeita a inscrição através do email [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile