PUB
Recheio 2024 Profissional

Enfim, são “Cenas que Acontecem”: mais uma peça de teatro a caminho do Porto

Enfim, são

Após cativar o público lisboeta, “Cenas que Acontecem”, obra teatral concebida por Jade-Rose Parker e adaptada por Ângela Pinto, parte agora em direção ao Porto. Na Invicta, serão retratadas as vicissitudes que podem ocorrer em qualquer núcleo familiar. O foco, neste caso, é a família Mascarenhas.

O anúncio é recente, mas pode estar tranquilo, já que ainda falta muito tempo. Isto porque o espetáculo só chega a 22 de novembro ao Teatro Sá da Bandeira. Irá estar em cena até ao dia 1 de dezembro.

A versão portuguesa da bem-sucedida peça “Drôle de Genre” conta com as performances de Ângela Pinto, Beatriz Barosa, Luís Esparteiro e Manuel Marques. 

Carla (interpretada por Ângela Pinto) é a esposa de Francisco (Luís Esparteiro) há mais de três décadas, tendo juntos uma filha, Luísa (Beatriz Barosa). Rodrigues (Manuel Marques) desempenha um papel crucial na trama, sendo o rival político de Francisco e o objeto do afeto de Luísa.

“Cenas que Acontecem” traz a palco questões relevantes e controversas da sociedade contemporânea, desafiando o público a uma reflexão introspetiva. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre risos e momentos de silêncio, os espectadores são envolvidos nesta “tragicomédia” que, para além de fazer rir, promete estimular a reflexão sobre alguns temas fulcrais da sociedade.

A peça, dirigida por Hélder Gamboa, está atualmente em cena no Auditório dos Oceanos, em Lisboa, até 28 de abril. Posteriormente, rumará a norte, com destino ao Porto, no último trimestre de 2024.

Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Foto: Pedro Quito

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce