PUB
PD - Revista Sabe Bem

Enfermeiros reivindicam melhores condições de trabalho

Enfermeiros reivindicam melhores condições de trabalho

Há já muito tempo que a área da saúde assume um papel primordial na discussão dos profissionais de saúde e na luta pelas suas reivindicações, mas nos últimos dois anos estas intensificaram-se. O Sindicato dos Enfermeiros esteve esta quarta-feira reunido com a ministra da Saúde, Marta Temido, e pediu para que se “encete o caminho da resolução dos principais problemas que afetam a carreira da enfermagem”.

Entre as principais reivindicações estão problemas como a não contagem de todo o tempo de serviço, a todos os enfermeiros, para efeitos de progressão na carreira, com a correspondente atribuição de pontos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Depois há ainda o problema da existência de dois regimes jurídicos de contratação (Contrato de Trabalho em Funções Públicas e Contrato Individual de Trabalho) no SNS, com direitos e benefícios diferentes e que geram desigualdades entre a classe”, alertou o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Pedro Costa, citado em comunicado enviado à VIVA!.

De acordo com o responsável, tratam-se de “reivindicações antigas, bem conhecidas de todos os governantes e titulares da pasta da Saúde que têm passado pelo Governo”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile