PUB
Recheio 2024 Institucional

Enfermeiros da Saúde 24 em protesto até domingo

Enfermeiros da Saúde 24 em protesto até domingo
“Nos call centers em Lisboa e no Porto, as enfermeiras e enfermeiros que há anos asseguram o serviço são obrigados a parar perante uma empresa que contrata sem lei, despede sem lei e que destrói a linha [Saúde 24], ignorando a importância deste serviço para a população”, sublinharam os trabalhadores, em protesto até domingo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os trabalhadores da Linha Saúde 24 vão interromper os seus serviços até domingo, em protesto contra a situação dos enfermeiros que trabalham neste serviço. Em causa estão os despedimentos e os cortes de salário dos funcionários.
Em declarações à Lusa, Tiago Pinheiro, da comissão informal de trabalhadores da Linha Saúde 24, informou que a ação de protesto dos enfermeiros está a decorrer desde as 16 horas desta sexta-feira, prolongando-se até ao final de domingo. “Nos call centers em Lisboa e no Porto, as enfermeiras e enfermeiros que há anos asseguram o serviço são obrigados a parar perante uma empresa que contrata sem lei, despede sem lei e que destrói a linha, ignorando a importância deste serviço para a população. Depois do despedimento de mais de 100 pessoas, a falta de resposta política à situação, materializada no chumbo das propostas que poderiam resolver a situação, leva os trabalhadores a recorrer a esta paralisação”, sublinham os trabalhadores, em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem