Philips

Enda Walsh, Shakespeare e Molière no TNSJ

Enda Walsh, Shakespeare e Molière no TNSJ

“Interessam-me pequenas situações claustrofóbicas e os efeitos que o mundo exterior produz nelas”, afirmou Enda Walsh, para justificar a aceitação para a escrita do argumento com o realizador Steve McQueen do filme Fome (2008), que conta os últimos dias do militante do IRA Bobby Sands e que será exibido no Teatro Carlos Alberto, onde decorre este ciclo.
O diretor artístico do TNSJ, Nuno Carinhas, salientou ainda o facto de “Enda Walsh e o espetáculo de Marta Freitas serem muito políticos e também com muita vibração de linguagem”. “O que nos vai depois juntar a Shakespeare, porque há aqui uma série de incursões neste autor que somos desafiados a ler de formas diversas”, acrescentou.
Com a participação da Guimarães 2012, estreia a 12 de abril um monólogo com Mário Santos. Medida por medida é a peça de William Shakespeare, pelo Cabo Teatro com encenação de Nuno Cardoso e que estreia a 5 de maio, sendo que Molière aparece pela mão do encenador Rogério Carvalho, com os atores do Ensemble e estreia a 7 de junho.
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem