PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Empresas do Norte candidatam mais de 340 ME a fundos europeus

Empresas do Norte candidatam mais de 340 ME a fundos europeus

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Regista-se um forte dinamismo de pedidos de apoios na Região Norte”, avançou a CCDR-N.

Cerca de 300 empresas do Norte candidataram mais de 340 milhões de euros aos primeiros concursos do novo quadro comunitário, lançados para cofinanciar projetos de inovação e empreendedorismo. De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), “regista-se um forte dinamismo de pedidos de apoios na Região Norte”.
No concurso para Inovação Produtiva, direcionado a projetos que pretendam contribuir para o “do investimento empresarial em atividades inovadoras e reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bem e serviços” foi solicitado um cofinanciamento de cerca de 265 milhões de euros para uma dotação orçamental de 40 milhões do Norte 2020. Depois, as candidaturas ao concurso Empreendedorismo Qualificativo e Criativo, que visa promover “o espírito empresarial, facilitando o apoio à exploração de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas”, solicitaram um apoio de cerca de 62 milhões de euros para 8 milhões disponíveis. De referir que, em termos nacionais, foi o Norte 2020 que conquistou “a maior fatia de candidaturas apresentadas aos primeiros concursos lançados para o apoio às empresas, designadamente no que respeita a projetos de Inovação e Empreendedorismo”. O programa tem ainda 33 milhões de euros disponíveis em sistemas de incentivos a empresas e PME que promovam projetos voltados para uma especialização inteligente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile