PUB
Philips S9000

Empresa portuguesa prepara lançamento mundial de jogo infantil

Empresa portuguesa prepara lançamento mundial de jogo infantil
O estúdio criativo da Jump Willy, empresa incubada na Católica Porto, acaba de dar um novo passo no processo de internacionalização com a abertura de uma filial em Hong Kong.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A “We Came From Mars” – marca que integra a Jump Willy, empresa incubada na Católica Porto – prepara-se para lançar mundialmente o jogo Mr. Walter. Dirigido a crianças e a um público mais juvenil, trata-se de um jogo móvel que se centra numa viagem por vários países de todo o mundo e cujo objetivo é ajudar o personagem principal, Mr. Walter, a encontrar a sua casa. A aplicação, que estará disponível para iPhone e iPad este mês, distingue-se pela qualidade da composição musical e dos efeitos visuais, cuidadosamente criados e adaptados à cultura de cada país. Outras das novidades deste jogo centra-se na funcionalidade que permite controlar o voo do personagem por voz, mais propriamente através do volume do som emitido. Esta opção permite que o jogador – através de sopros, sons ou palavras – consiga fazer o jogo avançar. Neste caso, quando mais alto for o volume, mais velocidade ascendente o Mr. Walter ganha. Apesar de se tratar de uma funcionalidade optativa, uma vez que o jogador pode controlar o jogo normalmente através de toques no ecrã, esta opção permite uma interação bastante diferente do usual e assume-se como uma forma bastante divertida de jogar. Neste momento, a equipa encontra-se a trabalhar numa versão do jogo para android.

Entrada em Hong Kong
Enquanto ultima o lançamento do jogo, João Seabra, co-fundador da Jump Willy, acaba de abrir as portas da nova filial da empresa em Hong Kong, com vista a uma expansão neste mercado na área da publicidade. O estúdio criativo pretende ampliar rapidamente a equipa e abrir uma ponte direta de produção com a estrutura existente em Portugal, que continuará focada na procura constante de crescimento com o mercado e clientes europeus.
A criação deste jogo assume-se como mais uma importante etapa no percurso da Jump Wiily. O portefólio do estúdio criativo, que nasceu na incubadora de empresas da Católica Porto, é já bastante vasto e integra, por exemplo, o desenvolvimento de animações tridimensionais para campanhas publicitárias, para longas e curtas-metragens e, ainda, pelo envolvimento em videoclips de artistas e grupos nacionais como Luísa Sobral ou Mind da Gap. A empresa foi também responsável pela criação de alguns toques polifónicos para a Sony Ericsson.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem