Santander Escolhas

Empresa irlandesa investe no Porto e abre 40 vagas de trabalho

Empresa irlandesa investe no Porto e abre 40 vagas de trabalho

Santa Catarina foi o local escolhido pela multinacional irlandesa de tecnologias para bancos de investimento, FinTrU, instalar um centro de entrega. A empresa pretende criar 500 novos postos de trabalho em cinco anos e as primeiras 40 vagas já estão abertas.

Em comunicado, a chefe de gabinete da multinacional, Katrien Roppe, afirma que “o talento altamente qualificado, a próspera comunidade empresarial e a qualidade das universidades e do ensino confirmaram” a decisão.

“Os projetos sedeados no Porto serão integrados na estrutura de entrega da FinTrU, garantindo o elevado nível de padrões de qualidade que oferecemos aos nossos clientes globais”, adianta.

O fundador e diretor geral da tecnológica, Darragh McCarthy, reforça a ideia frisando que “tendo analisado uma série de localizações europeias”, não existiram “dúvidas de que o Porto representa a melhor opção para a FinTrU” como o próximo delivery center da empresa.

Dentro do plano de contratações está a realização da Academia de Serviços Financeiros, destinada a encontrar candidatos recém-licenciados. Telmo Fernandes, líder da FinTrU em Portugal, explica que a empresa “vai investir no desenvolvimento de um ecossistema no Porto, desenvolvendo academias para apoiar” a expansão.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal