A empresa municipal “Águas e Energia do Porto” retomou o atendimento presencial sem marcação prévia, mas continua a aconselhar os munícipes a efetuarem o agendamento do mesmo, sempre que possível.
“A marcação prévia continuará a ser recomendada como preferencial, sendo que, quem o fizer, usufrui de atendimento prioritário em relação àqueles que não possuírem marcação, minimizando os tempos de espera”, sublinhou a Câmara Municipal do Porto, em nota divulgada na sua página oficial.
A marcação pode ser feita através do Balcão Digital, disponível em aguasdoporto.pt ou através do contacto telefónico 225 190 800, disponível de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00. Quem optar pela primeira opção recebe um “SMS com os dados de marcação, que deve ser exibida à chegada”.
A autarquia recorda que nos balcões de atendimento continua a ser obrigatório “o uso de máscara e a medição de temperatura”, além de “desinfeção das mãos e calçado”.
A espera é feita no exterior do edifício da Águas e Energia do Porto, sendo os munícipes chamados por um vigilante, de acordo com o número da sua senha.
De referir que a possibilidade do atendimento presencial sem marcação prévia se deve ao avanço da nova fase do plano de desconfinamento anunciado pelo Governo.
Fotografia: Porto.