PUB
PD-Bairro Feliz

Emprego no Norte cresceu 1,1% no segundo semestre deste ano

Emprego no Norte cresceu 1,1% no segundo semestre deste ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O crescimento do emprego na região Norte do país acentuou-se no segundo trimestre de 2016, registando-se uma subida homóloga de 1,1%, equivalente a mais cerca de 17 mil pessoas empregadas, revela o relatório Norte Conjuntura da CCDR-N.

“Região do Norte cresce no emprego e recua na taxa de desemprego”, indica, em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
No segundo trimestre de 2016 foi registada uma subida no emprego na região de 1,1%, depois de no trimestre anterior ter crescido “apenas marginalmente” 0,1%, acrescenta.
Os ramos de atividade que, em termos homólogos, mais impulsionaram o crescimento do emprego na região continuaram a ser, segundo a CCDR-N, as atividades da saúde humana e apoio social, com mais cerca de 14 mil empregados do que um ano antes, para uma variação homóloga de 12,5%.
Este crescimento do emprego é explicado “sobretudo pelo aumento do número de trabalhadores empregados por conta de outrem com contrato sem termo (+3,2%, representado mais 32 mil pessoas).

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem