PUB
PD-Bairro Feliz

Emprego no Norte cresceu 0.8% entre abril e junho deste ano

Emprego no Norte cresceu 0.8% entre abril e junho deste ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Para estes dados contribuiu o aumento de postos de trabalho nas indústrias transformadoras, atividades de saúde e apoio social.

O boletim “Norte Conjuntura”, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), revelou que o emprego na região sofreu uma variação homóloga de 0,8% no segundo trimestre deste ano, resultado assente no aumento de postos de trabalho nas indústrias transformadoras, atividades de saúde e apoio social.
“No 2.º trimestre de 2015, o crescimento observado face ao trimestre homólogo do ano passado foi de 0,8% (variação que representa mais cerca de 13 mil indivíduos empregados e que compara com um crescimento de 1,1% no trimestre anterior)”, avança o documento. Além disso, a taxa de emprego também subiu, atingindo os 66,7%, valor para o qual contribuíram “quer o crescimento da população empregada (…) quer a redução da população residente”.
Os dados da CCDR-N mostram que o aumento do emprego na região foi, “mais uma vez, assegurado pelas indústrias transformadoras, com mais cerca de 19 mil indivíduos empregados do que há um ano”, destacando-se também os “contributos das atividades de saúde humana e apoio social” com mais 10 mil empregados.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz