PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Empreendimento Skyline vai “revolucionar” a cidade de Gaia

Empreendimento Skyline vai “revolucionar” a cidade de Gaia

O grupo português Fortera anunciou que vai investir 100 milhões de euros na construção do empreendimento Skyline, em Vila Nova de Gaia. O projeto, assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, contempla um hotel, 100 apartamentos e um centro de congressos. Serão criados 500 novos postos de trabalho.

“Vamos iniciar a obra em 2021 e conclui-la em 2-3 anos”, revela Elad Dror, CEO do grupo Fortera.

O arquiteto Eduardo de Souto Moura, vencedor do prémio Pritzker em 2011, foi contratado para desenhar um hotel de 160 quartos, um centro de congressos, e 100 apartamentos, tudo parte integrante do empreendimento Skyline, localizado na Rua General Torres, em Vila Nova de Gaia. 

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, o Skyline é um “projeto único que consiste num ecossistema de comércio, serviços, residencial, lazer, dividido por 5 áreas distintas: um hotel de 20 andares com 160 quartos, um centro de congressos para eventos e exposições com capacidade para 2.000 pessoas, uma praça e superfícies comerciais, 16.000m2 de escritórios e 10.000m2 de área residencial”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O investimento global neste “projeto revolucionário para a cidade” de Gaia ascende a €100 milhões de euros.

“O projeto é totalmente distinto na região e até no país e conseguir a assinatura de Souto Moura para esta obra é algo que nos deixa extraordinariamente empolgados por ser um nobel, um ícone da arquitetura, que vai acrescentar um enorme valor patrimonial ao projeto e à região”, afirma Elad Dror.

O grupo português Fortera Properties existe desde 2015 e atua no ramo imobiliário de luxo, sobretudo no norte do País.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz