PUB
Recheio 2024 Profissional

Empreendimento milionário prestes a ser construído em Gaia

Empreendimento milionário prestes a ser construído em Gaia

Em Vila Nova de Gaia, está prestes a nascer um empreendimento milionário. Este chama-se “Gaia Hills” e, de acordo com o Porto Canal, vai começar a ser construído nos últimos meses do ano.

Os números são verdadeiramente impressionantes, até porque fazendo as contas, os valores levam-nos para resultados “estratosféricos”. Ao todo, o empreendimento vai ter 251 apartamentos de T1 a T5, compreendidos em oito edifícios.

Segundo o jornal Construir, especialista na área da construção, o preço do metro quadrado rondará os 4800 euros. No fundo, isso significa que o apartamento mais caro poderá custar cerca de 1,7 milhões de euros.

Ainda assim, importa ressalvar que estas são as unidades mais caras. As mais baratas deverão começar, no mínimo, pelos 250 mil euros. Posto isto, já se sabe qual vai ser o faseamento das construções.

Como escreve o Porto Canal, a primeira etapa começa “pela área residencial de 16.200 m2, uma área comercial com 640 m2 e 9.100m2 de área de estacionamento subterrâneo, áreas técnicas e arrecadações”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além disso, ainda importa destacar que 1.600 m2 serão destinados a estacionamento público. As previsões podem sempre oscilar, mas é expectável que tudo fique concluído até ao fim do ano de 2026.

Depois da primeira fase, claro está, vem a segunda. Esta deverá começar em 2027 e irá acrescentar 15.000 m2 de área residencial, 6.600 m2 subterrâneos para estacionamento, assim como outro tipo de áreas técnicas.

Será de prever que o empreendimento tenha a obra finalizada por completo em 2029. Outro grande destaque acerca do Gaia Hills é que deverá ter uma espécie de praça central, que será de acesso público.

Ainda falta algum tempo para se saber qual vai ser o resultado final, mas, a julgar pelo que se sabe de momento, as perspetivas parecem boas para este grande empreendimento em Gaia.

Fotografia: C.M.Gaia
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz