PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Em Gaia, os jovens lutam pelas florestas

Em Gaia, os jovens lutam pelas florestas

Lutar pelo meio ambiente não deve ser uma preocupação, apenas de alguns. É uma luta que nos diz muito a todos, inclusive aos mais novos. Assim, a Câmara Municipal de Gaia, em comunhão com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, promove, durante o mês de agosto, o programa “Biovoluntários”, que faz parte do projeto de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

A tarefa atribuída aos jovens passará por fazer o controlo e remoção de espécies invasoras, depois de serem sinalizadas as áreas que estas ocupam, ao certo. De acordo com o vereador da Juventude da Câmara de Gaia, Elísio Pinto, e tal como cita o portal de notícias do município, “ser voluntário é um ato nobre, com um alcance social tremendo. Uma experiência deste género dota os jovens de competências extraordinárias e de uma perceção mais apurada e sensível da realidade. O Biovoluntários, para além da sua dimensão ambiental em si, é uma alavanca para uma sociedade melhor e mais inclusiva”.

Falar no projeto “Biovoluntários” é falar em novas oportunidades de abrir horizontes e ser útil a uma sociedade que, cada vez mais, precisa de iniciativas de cariz ambiental. Os jovens terão direito a um kit de voluntário, a uma bolsa no valor de 12 euros, a um seguro e a um honroso certificado de participação, numa atividade que zela pelo bem comum.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destaca-se, ainda, que a Câmara Municipal de Gaia efetuou a sua candidatura a Capital Portuguesa do Voluntariado, sendo que para além da Estrutura Municipal de Voluntariado Inteligente e Organizado de Gaia (EMVIO), a Câmara promove, ainda, o “Gaia Jovem”, que visa atender às necessidades dos jovens nessa área.

Quanto ao “Biovoluntários”, agosto ainda vai no “adro”, pelo que todas as inscrições são bem-vindas. Para mais informações sobre as inscrições, basta clicar aqui.

Foto: CM Gaia

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce