PUB
Recheio 2024 Profissional

Em Famalicão, o Carnaval são cinco dias

Em Famalicão, o Carnaval são cinco dias

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A folia que se vive na noite de Carnaval de Vila Nova de Famalicão já atravessou as fronteiras da região e a sua fama chega cada vez mais longe.

A noite de segunda para terça-feira é o ponto alto da folia, mas o Carnaval arranca na sexta-feira antes, dia 9, com milhares de crianças mascaradas nas ruas do concelho.
A partir das 10h00, nas freguesias de Bairro, Delães, Oliveira S. Mateus, Riba de Ave, Oliveira Santa Maria e Pedome decorre o Desfile das Escolas.
À tarde, pelas 14h30, é a cidade que se engalana para receber o Carnaval Infantil com a participação de cerca de 3500 crianças, com idades entre os 3 e os 10 anos. O desfile que enche as ruas do centro de cor, alegria e muita fantasia sai da Rua Adriano Pinto Basto seguindo pela Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Júlio Araújo, Avenida 25 de Abril e Parque 1.º de Maio.
A partir daqui “o espírito da folia, da alegria e da brincadeira entranha-se nos famalicenses e a festa dura até ao dia de Carnaval, 13 de fevereiro”.
De referir que no sábado, dia 10, há Baile de Máscaras, em Oliveira S. Mateus, e no domingo há animação todo o dia, começando pelo Museu da Indústria Têxtil, com o Famalicão Cosplay Fest, das 10h00 às 18h00. Pelas 14h00, realiza-se o XIV Desfile de Carnaval na Vila de Ribeirão e a partir das 14h30 sai à rua, em Riba de Ave, o IV Circuito dos Foliões.
Na segunda-feira à tarde, pelas 14h00, é a vez de os seniores mostrarem o que valem no Pavilhão Municipal. “Alegria, convívio, boa-disposição e muita brincadeira” marcam habitualmente o Carnaval sénior.
À noite, o programa já é sobejamente conhecido. A animação fica a cargo dos milhares de foliões que serão acompanhados pelo Grupo Alvorada Musical. Destaque ainda para o Desfile e Concurso de Mascarados.
No dia de Carnaval, 13 de fevereiro, há desfile de mascarados em Fradelos, durante a tarde. À noite, entre as 22h00 e as 24h00, decorre em vários locais da freguesia de Fradelos a tradicional Queima dos Galheiros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile