PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Em abril de 1999 a VIVA! publicou … a história da freguesia de Massarelos

Em abril de 1999 a VIVA! publicou … a história da freguesia de Massarelos

Na Máquina do Tempo deste mês de abril recuamos até 1999, ano em que a VIVA! publicou um artigo sobre a história da freguesia ribeirinha de Massarelos. Estreamos, assim, uma nova rubrica «Neste ano a VIVA! publicou…», que pretende revisitar algumas reportagens que integraram edições da revista em papel.

Neste segmento os leitores vão poder ver que temas eram tratados numa outra era da VIVA!, recordar algumas histórias do concelho do Porto, acontecimentos que marcaram os portuenses e a cidade e de que forma se vivia o dia-a-dia há alguns anos.

Fique agora a conhecer um dos artigos publicados na edição número 1 de abril de 1999:

A origem do nome Massarelos é pouco conhecida e quase não há registos em relação a este nome. Esta terra ribeirinha que sempre viveu de mãos dadas com o Rio Douro ficava de fora dos limites da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desde 2013 que Massarelos faz parte da União das Freguesias com Lordelo do Ouro, sendo a Ponte da Arrábida um vetor agregador das localidades. Atualmente vivem cerca de 29 000 habitantes nesta União de Freguesias, distribuídos por uma área geográfica com 5,34km2.

Demarcada por uma vasta extensão do rio Douro possui um rico espólio histórico e paisagístico, onde se inserem dos mais belos espaços verdes da cidade Invicta, como a Fundação Serralves, o Palácio de Cristal ou o Jardim Botânico do Porto.

A União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos é ainda dotada de diversas infraestruturas a nível escolar, apoio social, cultural e desportivo, e rica em Coletividades e iniciativas que visam envolver a população.

Foto: Facebook União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce