PUB
PD- Revista Sabe bem

Elevador que liga a Ribeira à Sé está prestes a reabrir

Elevador que liga a Ribeira à Sé está prestes a reabrir

Já não falta muito para reabrir o Elevador da Lada, que faz ligação entre a Ribeira e a Sé. Este vai reabrir ao público na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, depois de ter sido completamente reabilitado.

De acordo com a Câmara do Porto, isso significa que o elevador poderá ser usado de domingo a quinta-feira, entre as 8h e as 22h. Às sextas e sábados, este poderá ser utilizado entre as 8h e as 24h.

Como refere a STCP, citada pela mesma fonte, o elevador “passou por uma reformulação completa e apresenta um passadiço renovado, nova cabine e nova sinalética informativa”. 

A STCP acrescenta que a estrutura metálica “foi alvo de limpeza e tratamento adequados à corrosão a que está sujeita”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Posto isto, o elevador em questão trata-se de um elemento de grande importância turística mas não só. Isto porque também tem grande importância para os moradores e utentes/funcionários do Centro Social do Barredo, que tendem a usá-lo diariamente.

Associado a esta abertura, também importa mencionar que entra em vigor um novo sistema de tarifas imposto pelo município em 2023. Este assegura que as viagens são gratuitas para quem tem Cartão Porto, Andante (com zona PRT1) e para quem usa o centro social.

Já para o público geral, a STCP informa que o bilhete é de 2 euros para adultos e de 1 euro para quem tem idade igual ou inferior a 12 anos. 

Fotografia: DR Porto Ponto
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem