PUB
Recheio 2024 Profissional

EHF Champions League: heptacampeões com quatro deslocações ao leste europeu

EHF Champions League: heptacampeões com quatro deslocações ao leste europeu
O Grupo C da EHF Champions League reserva deslocações à Rússia, Bielorrússia, Eslováquia e Sérvia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os heptacampeões nacionais terão de enfrentar quatro deslocações ao Leste da Europa na caminhada no grupo C da EHF Champions League de 2015/16. E além das viagens à Rússia, Bielorrússia, Eslováquia e Sérvia, os Dragões visitarão ainda Espanha, para um encontro com o vice-campeão espanhol (La Rioja).
O Chekhovskie Medvedi, da Rússia, já é um adversário habitual na fase de grupos da competição, onde marcou presença quase de forma ininterrupta desde 2005/06 (falhou apenas em 2013/14), tendo obtido como melhor resultado a presença na final a quatro, em 2009/10, em que perdeu os jogos com os espanhóis do Barcelona (34-27) e do Ciudad Real (36-28). O Meshkov Brest, da Bielorrússia, por sua vez, tem sido uma presença assídua nas competições europeias, contando com participação na EHF Champions League entre 2004/05 e 2007/08, passando depois pela Taça EHF. Na época passada, esteve na fase de grupos da EHF Champions League com o Naturhouse La Rioja, Metalurg (Ucrânia), Kiel (Alemanha), Zagreb (Croácia) e Paris Saing-Germain (França), terminando em quinto e penúltimo lugar, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. O Vojvodina, tricampeão da Sérvia e vencedor da Taça, é um adversário já conhecido do FC Porto, assim como o Tatran Presov, eneacampeão eslovaco, que se cruzou com os azuis e brancos em 2011, na fase de qualificação para a EHF Champions League, disputada na Eslováquia, tendo os Dragões levado a melhor por 29-28.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile