PUB
CIN - Branco Perfeito

EDP garante ter verificado 900 mil contadores multitarifa

EDP garante ter verificado 900 mil contadores multitarifa

Este tipo de equipamentos eletromecânicos tem o seu normal desajustamento ao longo da vida, tal como tem um relógio de pulso ou um motor de um carro», explicou o administrador António Martins da Costa. O responsável garantiu que os equipamentos são verificados com regularidade e, sempre que se detetam desajustamentos fora do padrão aceitável, há «uma compensação automática», feita de acordo com as normas em vigor, ou seja, com o guia de medição e leitura, publicado pela ERSE, a entidade reguladora do setor. “Para além desta rotina normal, foi, no final do ano passado, detetado um lote que tinha um defeito de fabrico (106.000 contadores)”, recordou, indicando que todos os consumidores foram indemnizados, mesmos os que tinham desajustamentos a seu favor.
O responsável pela empresa lembrou que está a decorrer uma auditoria independente promovida pela ERSE e estranhou a oportunidade do estudo da Deco que dá conta de anomalias em quase metade dos equipamentos existentes no continente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem