PUB
Recheio 2024 Profissional

EDP Beach Party 2015

EDP Beach Party 2015
Mais de 60 mil dançaram na praia do Aterro

Logo que as portas do recinto se abriram, na sexta-feira (dia 3), na praia do Aterro, em Matosinhos, rapidamente os amantes da música eletrónica invadiram o areal com a ânsia de quem aguardava, em clima de festa, a chegada dos seus dj’s de eleição. E o cenário voltou a repetir-se no sábado.

Este ano, para dar resposta “à elevada adesão do público e à grande projeção internacional”, a EDP Beach Party contou com doses extra de animação, celebradas a 3 e 4 de julho. “Concluímos que um dia de festival seria pouco e, juntamente com o produtor, resolvemos ampliar para dois dias, com um cartaz onde constam os maiores dj’s do mundo da atualidade”, explicou Fernando Rocha, vereador da Cultura da autarquia de Matosinhos, ainda antes da realização do evento.

bb9No final, as expectativas foram superadas. De acordo com a organização, mais de 60 mil pessoas passaram pela oitava edição da Beach Party ao longo dos dois dias, com a prevalência de um público jovem (entre os 16 e os 25 anos). O arranque da festa foi dado, ainda ao pôr do sol, pelo vencedor do concurso “O Melhor Ouvinte do Mundo”, o espanhol Javi Leman. E seguiu-se a atuação dos portugueses Digital Militia, que a consideraram um dos melhores momentos das suas carreiras. Mas o entretenimento não passou só pela música, houve lançamento de chamas e de bolas insufláveis e ainda um sistema de luzes que contribuiu para abrilhantar o espetáculo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os irmãos Dimitri Vegas & Like Mike eram das duplas mais aguardadas da noite e não frustraram as expectativas dos festivaleiros. Sempre em interação com o público, não largaram o microfone, sendo que um dos elementos decidiu inclusivamente descer para junto da plateia. Os italianos Vinai também se encontravam no topo da lista de preferências, assim como o já repetente Dyro, que arrebatou os fãs com “Pure Noise”.

bb2No dia seguinte, Deepblue e Club Banditz foram os responsáveis pela abertura do programa de animação musical, preparando a audiência para os muito aguardados concertos de Sunnery James & Ryan Marciano, Steve Angello, AN21 e DVBBS, dupla que provou a sua energia eletrizante. E nesta vasta pista de dança não faltaram, como já é habitual, turistas espanhóis, italianos e franceses.

Festival que dá visibilidade à marca Matosinhos


De acordo com os estudos de notoriedade efetuados pela autarquia, este é um dos eventos que aumenta a visibilidade do concelho. “Na Galiza, quando se fala em Matosinhos, há a associação imediata ao IKEA e à ‘beach party'”, anunciou Fernando Rocha, justificando assim o apoio concedido pela autarquia ao evento musical.

Mais fotografias aqui

Fotos: Sérgio Magalhães

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile