PUB
Recheio 2024 Institucional

Edifício Infante distinguido nos “MUSE Design Awards 2021”

Edifício Infante distinguido nos “MUSE Design Awards 2021”

Além do ouro para o projeto da loja flagship da Arcádia, inaugurada no final do ano passado, registou-se outra conquista portuense nos “MUSE Design Awards 2021”. Trata-se do Edifício Infante, localizado na zona histórica da cidade, que venceu a prata dos prestigiados prémios, na categoria “Renovação”. 

Reabilitado pelo estúdio de arquitetura Meireles Arquitetos, o projeto apresentava inúmeros desafios, destacando-se “a localização – numa área classificada como Património Mundial pela Unesco”, “as origens” e as “anteriores intervenções” realizadas nos edifícios contíguos, assinala a Câmara Municipal do Porto.  

Durante a intervenção, assegurou o gabinete de arquitetura, citado pelo Porto., foram mantidos e reabilitados “os vestígios medievais, neopaladianos e barrocos da arquitetura”, o que proporcionou uma “intervenção cuidada, pouco invasiva e cumpridora com os requisitos do programa arquitetónico da área”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Foi utilizada toda a influência das épocas passadas quer no tipo de materiais usados, (predominantemente madeira), quer nos desenhos dos vãos, nos desenhos das escadas e nos desenhos das molduras que sobressaem nos tetos e paredes, estes últimos influência direta do estilo Barroco do séc. XVIII no Porto”, realçou o Meireles Arquitetos. 

De referir que os MUSE Awards integram uma série de competições internacionais promovidas pelo International Awards Associate (IAA), destacando profissionais de vários setores e promovendo a excelência nas suas áreas de atuação. A competição tem-se mostrado um dos programas líderes a homenagear a excelência criativa e de design.  

Fotos: MUSE Design Awards 2021

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz