PUB
Recheio 2024 Institucional

Economia portuguesa cresceu 1,1% no 2.º trimestre

Economia portuguesa cresceu 1,1% no 2.º trimestre

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Depois de dez trimestres consecutivos em contração, a economia portuguesa conseguiu interromper um ciclo recessivo e registar uma progressão em cadeia de 1,1%.

De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), entre abril e junho de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) português terá crescido 1,1%, em comparação com os primeiros três meses do ano, altura em que caiu 0,4% também em cadeia (face ao trimestre imediatamente anterior). O referido crescimento foi originado pela quebra menos acentuada do investimento, nomeadamente no setor da construção, e o aumento das exportações numa altura em que também a zona euro interrompeu o ciclo recessivo
Ainda assim, em termos homólogos o PIB continua a cair. A quebra apresentada neste segundo trimestre do ano foi de 2% face ao segundo trimestre do ano passado, e só não foi mais expressiva devido a um efeito de calendário (a celebração da Páscoa em março deste ano, quando no passado foi em abril) que provocou assim uma aceleração expressiva das exportações de bens e serviços.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem