Philips

Ecocentros Móveis da Lipor já estão em circulação

Ecocentros Móveis da Lipor já estão em circulação

CDs, DVDs, pequenos eletrodomésticos, tinteiros e lâmpadas, entre outros resíduos, vão poder ser colocados nos Ecocentros Móveis, a circular nos municípios abrangidos pela Lipor – Porto, Matosinhos, Gondomar, Maia, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde e Espinho.

Se tem acumulado em casa vários tipos de resíduos, porque não pode colocar nos ecopontos ou porque não é conveniente passar no ecocentro (e que depois acabam por ir para o lixo, descartando a possibilidade de serem valorizados e gerarem uma nova vida), saiba que a Lipor e os seus Municípios Associados criaram uma solução inovadora: os Ecocentros Móveis.

Estes equipamentos vão começar a circular, neste mês de janeiro, nos oito municípios abrangidos pela Lipor – Porto, Matosinhos, Gondomar, Maia, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde e Espinho.

Nos Ecocentros Móveis, os cidadãos vão poder entregar para reciclar CD’s e DVD’s, pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas e baterias, tinteiros e tonners e rolhas de cortiça.

A informação sobre quando e onde estará o Ecocentro Móvel mais perto de si estará disponível no site do seu município.

Com este projeto, a Lipor e os seus municípios pretendem tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos, caminhando para uma economia circular.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/descubra-os-sabores-do-norte-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=220121-ta5&utm_campaign=sabebem59

Viva! no Instagram. Siga-nos.