PUB
Recheio 2024 Profissional

EasyJet aumenta aposta no aeroporto Francisco Sá Carneiro

EasyJet aumenta aposta no aeroporto Francisco Sá Carneiro

Depois de retomar a ligação entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e o aeroporto de Ibiza, a Easyjet prepara-se para lançar, no primeiro dia de maio, a sua nota rota, com destino a Porto Santo.

A companhia aérea tem feito uma aposta significativa na infraestrutura aeroportuária portuense, tendo, inclusive, já procedido à reativação da rota que liga a cidade Invicta a Palma de Maiorca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O reforço da aposta de diversas companhias aéreas estrangeiras no aeroporto Francisco Sá Carneiro contrasta com a falta de operação da TAP no equipamento, uma atividade que já foi, inclusive, criticada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que acusou o Governo de estar a “transformar a TAP numa companhia regional para servir o ‘hub’ de Lisboa e Vale do Tejo”.

Para o autarca, recorde-se, a redução de menos sete rotas a partir do aeroporto portuense e, consequentemente, a oferta de menos 705 mil lugares, em comparação com 2019, segundo foi avançado pelo Jornal de Notícias, é “péssimo para a cidade, para a região Norte e para a indústria exportadora”.

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz