PUB
PD - Revista Sabe Bem

E se lhe disséssemos que pode passear pela Invicta de helicóptero?

E se lhe disséssemos que pode passear pela Invicta de helicóptero?

Na cidade do Porto, já é possível fazer passeios de helicóptero com a Porto Helicopters. Recorde-se que o projeto inicial da empresa começou em Lisboa (sob o nome Lisbon Helicopters), no entanto o crescimento constante da cidade Invicta fez com que a oferta se alargasse rumo a norte.

De acordo com Duarte Moreira, responsável da empresa, a chegada ao Porto foi um processo natural. “Ao entendermos que este serviço é muito apreciado por todos os que vivem e visitam a cidade de Lisboa, apercebemo-nos que o Porto também deveria ter este tipo de oferta”, refere em entrevista à New in Porto.

Sobre a experiência de ver o Porto de uma altitude um bocadinho diferente, associado à adrenalina de um voo de helicóptero, Duarte Moreira destaca que se trata de uma “experiência inesquecível”. 

Recorde-se que já fazem alguns meses desde o primeiro voo da Porto Helicopters. O primeiro foi em agosto de 2023. Posto isto, por onde passam os voos? De acordo com a mesma fonte de informação, existem quatro rotas diferentes.

 A “Rota Porto Douro” passa pela Ponte da Arrábida, o centro histórico do Porto, as pontes Luís I, Infante Dom Henrique, Dona Maria Pia, São João e do Freixo. No percurso, ainda é feita uma incursão pelo Mosteiro da Serra do Pilar e pelas caves do vinho do Porto. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A “Rota Porto Foz” passa pelas seis pontes referidas anteriormente, pelo centro histórico do Porto, pelo Mosteiro da Serra do Pilar, as caves do vinho do Porto, indo até à Foz do Douro e ao Porto de Leixões. 

A “Rota Porto Atlântico” sobrevoa as seis pontes, o Mosteiro, as caves do vinho do Porto, o centro histórico da cidade, a Foz, passando ainda por Miramar e a Capela do Senhor da Pedra.

Por fim, a “Rota Douro Vinhateiro”, de acordo com a New in Porto, passa por todos os pontos anteriormente referidos e ainda o leva à Régua, passando pela Barragem de Crestuma.

Se está à procura de uma experiência diferente, esta pode ser a solução ideal para si. Os helicópteros levantam voo de quarta-feira a domingo, entre as 9h e as 18h. Para mais informações, pode contactar o [email protected] ou ligar para 910 427 483.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem