Viver nos tempos atuais é assistir, cada vez mais, a uma espécie de fusão entre aquilo que é o mundo real e o universo virtual. Se a tendência é continuar assim? Só o futuro o dirá, mas a verdade é que, pelo menos, no Porto, já é possível regressar ao passado.
Sim, leu bem. Não de uma forma física, é claro, mas através de realidade virtual (RV), já é possível revisitar as praias do passado, no Porto. Por intermédio de uns óculos próprios para RV, o Pavilhão da Água vai receber uma experiência que irá permitir aos seus visitantes que viagem, verdadeiramente, no tempo.
Através da experiência referida, que permite perceber de forma muito mais nítida o “antes” e o “depois” de se fazerem sentir os efeitos de desgaste provocados pela água, um dos grandes objetivos do Pavilhão da Água, Centro Azul da Bandeira Azul no Porto, é “explicar o que é a geodiversidade”, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto.
De forma a averiguar qual é que é a perceção dos banhistas portuenses, o município lançou um inquérito, de forma a entender como é a experiência dos mesmos, sempre que vão “a banhos”, num concelho em que se contam 9 praias de Bandeira Azul.
Todos podem participar no inquérito, sendo que, para responder às perguntas, basta clicar aqui.
Foto: Lifecooler