PUB
Recheio 2024 Institucional

“E se a vossa cabeceira falasse?” na Livraria Lello

“E se a vossa cabeceira falasse?” na Livraria Lello
Na Livraria Lello, o mês de março arranca com um encontro com os escritores Rosa Alice Branco, Helga Moreira, Isabel de Sá, José Emílio-Nelson e Jorge Velhote que nos revelarão quais as obras que marcaram e ainda marcam presença nas suas mesinhas de cabeceira. Este encontro terá início pelas 18h30 da próxima quinta-feira, 1 de março, no espaço dos Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas, 166 – Porto).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que algumas dezenas destes livros têm estado patentes numa exposição inaugurada no passado dia 13 de janeiro, aquando do 112.º aniversário da Livraria Lello, na Sala Gemma, o novo espaço da icónica livraria dedicado a primeiras edições, livros raros e livros de coleção.
No dia 1 de março, esta quinta-feira, pelas 18h30, Rosa Alice Branco falará dos seus livros preferidos, entre os quais a “Poesia Completa”, de Alexandre O’Neill.
Enquanto Isabel de Sá escolheu quatro livros, todos de Joaquim Manuel Magalhães – “Segredos, Sebes, Aluviões”; “Uma Luz Com Um Toldo Vermelho”; “A Poesia Levada Pelo Vento”; “Alta Noite em Alta Fraga” -, José Emílio-Nelson elegeu um amplo leque de autores que vão de Rabelais ao Marquês de Sade, de Francisco de Quevedo a Fernando Pessoa. Por seu lado, Helga Moreira, discorrerá sobre as suas preferências: “Cantares dos Trovadores Galego-Portugueses”; “Novas Cartas Portuguesas, das Três Marias”; mas também “Terra Sem Vida”, de T. S. Eliot ou “Anotações Sobre as Cores”, de Ludwig Wittgenstein. “A República”, de Platão; “Paideia”, de Werner Jaeger; “O Barão Trepador”, de Italo Calvino; “Confissões”, de Santo Agostinho; “Memórias de Adriano”, de Marguerite Yourcenar são algumas das preferências de Jorge Velhote.
“Estes e outros livros foram objetos do quotidiano dos escritores, conferindo-lhes uma identidade muito própria, entre a biografia e o mito”, pode ler-se na nota enviada às redações.
De acrescentar que este será o 2.º encontro, após o sucesso do 1.º que decorreu no passado dia 15 de fevereiro. Nesse evento, Valter Hugo Mãe, Rui Lage, Miguel Miranda e Adélia Carvalho partilharam os seus gostos literários e as suas experiências pessoais com o público presente nos Armazéns do Castelo e com mais algumas centenas de pessoas que acompanharam o evento transmitido em direto na página da Livraria Lello no Facebook.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile