PUB
PD- Literatura Infantil

É oficial! Este Natal, o Porto volta a brilhar, com luzes e árvore gigante com mais de 30 metros

É oficial! Este Natal, o Porto volta a brilhar, com luzes e árvore gigante com mais de 30 metros

É certo que ainda falta para se ouvir falar em renas e trenós, mas a verdade é que já há novidades quanto às iluminações de Natal. Ao que a Associação de Comerciantes do Porto (ACP) revelou, esta segunda-feira, “pelo menos, 91 ruas da cidade receberão este ano iluminações de Natal, época que contará também com uma árvore com mais de 30 metros de altura e 15 de diâmetro na Avenida dos Aliados” (via Porto Canal).

Com base no que o diretor executivo da ACP revelou à Lusa, não existe grande diferença no que toca ao número de ruas que irão ser enfeitadas com temáticas de Natal. Contudo, se a categoria forem os motivos natalícios, aí já houve um aumento significativo, de um ano para o outro.

“Relativamente aos anos anteriores, podemos dizer que aquilo que pedimos foi um aumento dos motivos que são usados, portanto, os elementos usados relativamente ao ano anterior foram 702 e neste momento os pedidos estão em 846”, afirmou Rubens de Carvalho, tal como cita o Porto Canal.

Feitas bem as medições, a árvore que estará no centro da Avenida dos Aliados, no Porto, terá de contar com uma altura superior a 30 metros e um perímetro superior a 15 metros. Em termos de luzes, à imagem do que aconteceu no ano transato, o período em que as mesmas estarão acesas será limitado, atendendo à crise energética.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Assim, o previsível é que as mesmas estejam ligadas entre as 18h e as 23h. Antes da crise energética referida, o habitual era que as mesmas se ligassem das 17h30 até às 0h, à semana, e das 17h30 às 2h, ao fim de semana.

Numa altura em que o calor se tem feito sentir, o que nos relembra de que o natal ainda está longe, há pelo menos a certeza de que, mais lá para a frente, iluminação e espírito natalício é o que não vai faltar, nas principais artérias da cidade do Porto.

O comunicado foi emitido, esta segunda-feira, dia 2 de outubro, pela Associação de Comerciantes do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil