Após o estabelecimento noturno ter anunciado a data da reabertura na página oficial de Instagram, a confirmação chega pelo Ministério da Administração Interna (MAI). A ordem de encerramento da discoteca Eskada, no Porto, foi levantada e o espaço irá reabrir ao público já este sábado, dia 28 de outubro.
Com base nas declarações prestadas pelo MAI à Lusa, no seguimento de vistorias feitas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) foi “declarada a conformidade das condições de segurança contra incêndios em edifícios, incluindo a manutenção de extintores, rede de incêndio armada e realização de ações de formação à equipa de segurança, entre outras”.
Segundo a nota de imprensa emitida, e conforme noticiado pelo Correio da Manhã, foi definido “o incremento do sistema de videovigilância, o reforço do número da componente de segurança privada, com a colocação de mais elementos e a nomeação de um diretor de segurança”.
As medidas obrigatórias incluem, ainda, “a definição de um mecanismo de contacto célere entre os responsáveis do estabelecimento e a PSP”.
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, espera que “seja garantida a tranquilidade dos moradores”.
De acordo com a mesma fonte, o autarca assegura que “a autarquia vai estar atenta se os direitos dos moradores são assegurados com a reabertura do espaço de diversão noturna, localizado na Rua da Alegria”.
Recorde-se que a discoteca Eskada está encerrada desde o dia 25 de setembro, resultado de um relatório da PSP e comunicações da Câmara Municipal do Porto.
Foto: captura Google Maps