BPI

Duas quintas do Douro entre os “melhores destinos vínicos do mundo”

Duas quintas do Douro entre os “melhores destinos vínicos do mundo”

Quinta do Crasto e a Quinta do Noval integram o top 50 da World’s Best Vineyards, uma competição internacional que premeia os melhores destinos vínicos do mundo.

Situada em Vila Nova de Gaia, a Quinta do Noval entra neste prestigiado ranking pela primeira vez, alcançando o 49.º lugar, enquanto a Quinta do Castro, em Sabrosa, alcança o feito pelo segundo ano consecutivo, conquistando o 8.º lugar do top.

Arquitetura, adegas, paisagem, variedade da oferta disponível, gastronomia, serviço, boas práticas ambientais e qualidade dos vinhos foram alguns dos critérios tidos em conta nesta seleção, que resultou de uma “votação a adegas e vinhas de 18 países, realizada com base na experiência de cerca de 500 dos principais entusiastas do vinho, sommeliers e correspondentes de viagens de luxo de todo o mundo”, sublinha a revista Evasões.

Quinta do Crasto

De acordo com a mesma publicação, Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, afirmou que a distinção em causa é importante não só para a quinta como para o Douro, única região portuguesa representada no ranking. “A nossa hospitalidade, a qualidade da experiência que oferecemos e a excelência dos nossos produtos continuam a ser os nossos melhores argumentos para reconquistar a confiança dos visitantes e turistas – nacionais e internacionais”, destacou.

O enoturismo da Quinta do Crasto reabriu ao público no passado mês de junho, com todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) asseguradas e a atribuição do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal. Neste espaço, os visitantes podem deliciar-se com passeios a pé pelas vinhas e adegas, viagens na clássica Bedford, provas de vinhos e refeições no terraço com vista para o rio Douro.

De referir que o top 3 da World’s Best Vineyards foi conquistado, respetivamente, pela Zuccardi Valle de Uco, na Argentina, a Bodega Garzón, no Uruguai, e a Domäne Wachau, na Áustria.

(Fotos retiradas do site da World’s Best Vineyards)

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.