PUB
Junta da Galiza

Drones, robôs e bicicletas com realidade virtual em mostra no INESC TEC

Drones, robôs e bicicletas com realidade virtual em mostra no INESC TEC

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O Efeito Eureka” vai juntar mais de 200 pessoas num evento dedicado à ciência e à tecnologia.

O INESC TEC vai dinamizar esta quinta-feira, a partir das 09h30, “O Efeito Eureka”, um evento carregado de irreverência no qual não faltarão drones, bicicletas com realidade virtual, robôs, carregadores de baterias inteligentes e mais 16 protótipos ligados às áreas da Energia, Telecomunicações, Fotónica, Sistemas de Engenharia e Gestão Industrial, Sistemas de Informação, Sistemas Computacionais Avançados, Robótica, Inovação, Inteligência Artificial e Engenharia Biomédica.
A iniciativa, inserida nas comemorações dos 30 anos do Instituto, vai juntar mais de duas centenas de jovens, investigadores, docentes e empresários, num momento “out of the box” dedicado à ciência e à tecnologia. Além de uma mostra de protótipos representativos dos 12 centros de I&D que compõem o INESC TEC, chamada “INESC TEC para Totós”, haverá (numa tenda montada em frente ao edifício, no Campus da FEUP) um concurso de empreendedorismo (intitulado “Aprendendo a Voar”), uma iniciativa que visa apresentar soluções de cariz tecnológico que ajudem a resolver problemas sociais (“Desafio Social”) e testemunhos de antigos colaboradores do INESC TEC que criaram as suas próprias empresas ou spin-offs.
Ao final do dia, “O Efeito Eureka” continuará na baixa portuense com um jantar e com uma passagem pelo espaço cultural “Maus Hábitos”, que vai receber a atuação das bandas Purple Weed e Lyzzard, com um custo de 3 euros por pessoa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile