PUB
Recheio 2024 Institucional

Dramaturgo britânico Chris Thorpe em residência artística no Porto

Dramaturgo britânico Chris Thorpe em residência artística no Porto
Para além de explorar as artes performativas, o projeto inclui um ciclo de cinema, um laboratório de escrita e o lançamento de um livro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O britânico Chris Thorpe, considerado um dos mais destacados protagonistas da escrita dramática inglesa contemporânea, ficará no Porto, em residência artística, até ao final do ano, a convite da companhia Mala Voadora. A experiência do dramaturgo na cidade Invicta incluirá a escrita de um texto original para um espetáculo, intitulado “Your Best Guess”, a estrear no Porto.
Na sequência desta residência serão apresentados outros trabalhos, nomeadamente o solo “Confirmation”, pelo qual Chris Thorpe foi premiado com um Fringe First Award. Mas a iniciativa na Mala Voadora não se esgotará nas artes performativas, estando ainda previsto um ciclo de cinema, um laboratório de escrita e o lançamento de um livro com os textos originais produzidos por Chris Thorpe no Porto. O projeto integra-se no programa de residências artísticas do Pelouro da Cultura da autarquia, “que pretende dotar a cidade de um acervo de obras produzidas por relevantes artistas e autores internacionais”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile